segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sobre nosso querido livro

      Somos introduzidos a este livro com as certas inscrições em seu verso: "Cinco minutos de atraso provocam a perda de um ônibus e o encontro de uma paixão. E cinco anos de muito trabalho são necessários para regenerar o casamento de Jorge com a mulher a quem deixara "viúva"..."  Isso nos deixa com uma certa curiosidade a respeito desse belo livro.
      Posso disser com muito convicção meu caro leitor que não julgais um livro por sua capa ou muito menos por sua pequena inscrição em seu verso, a muito mais ao livro do que se parece. Uma mistura de emoções e sentimentos que vos aguardam a medida que se interessa por está leitura.
      Em “Cinco Minutos”, o primeiro romance do escritor, relata sobre a história de amor entre dois jovens. O cenário é o Rio de Janeiro, capital do Brasil da época em que o livro foi escrito. A história envolve o leitor já no começo, pois o rapaz conhece sua amada por uma causa de cinco minutos, sim  por um pequeno atraso de cinco minutos, ele perde o ônibus e avista aquela pequena que seria seu amor transformador.
      Agora o livro“A Viuvinha” não se distancia do padrão de pensamento de “Cinco Minutos”: também tem como cenário o Rio de Janeiro. Ele relata sobre um romance cheio de aventuras que ocorreu entre dois jovens, Jorge e Carolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário